sexta-feira

- a festa do chá

Confesso, estou tentada.
Me disseram que hoje vai ter uma festa.
A Festa do Chá.
Mas para ir a essa festa, é preciso ter chapéu.
Eu não tenho.
Pedi ao Chapeleiro, mas ele não quis emprestar.
Tentei dar uma de Rainha e me impor, mas ele nem aí.
Parecia consertar alguma coisa que não quis me mostrar...
A Lagarta, me entupiu de fumaça, não consegui enxergar mais nada.
O Gato só sabe sorrir e desaparecer. 
Não fez mais que me confundir os caminhos outra vez. 
Bagunçou meu calendário, perdi as horas e as datas. Fiquei presa no mesmo lugar.
Perdi a hora do chá. Perdi o chapéu. Perdi a festa.
E o meu relógio, onde está?
Não tenho tempo a perder, não posso me demorar.
Se souber do meu relógio, não tarde a devolvê-lo.
Preciso dele. 
É hora da festa do chá!

2 comentários: