quarta-feira

Auto-parodia

Essa lagarta só sabe fazer perguntas, pensa que é Chacrinha e só aparece para complicar. Mas nem chega ao tamanho de meu dedão do pé. Esquerdo claro, porque nenhum deles tem competência para ser direito.

Quem sou eu? Como vou saber de uma coisa dessas? Mudo a cada instante... Quando animado fico com metro e meio de altura, quando descrito não pareço de maneira nenhuma. Por via das dúvidas resolveram me filmar, mas infelizmente a câmera me engorda cinco quilos e me deixa afeminado... Maldito Tim Burton...

Eu sempre sou eu, mas nunca sou o mesmo... Sou como todo mundo, tenho inimigos. Pois todos temos. Até alguém perfeito (como eu) é inimigo da pressa. Assim como a paz é inimiga do progresso (não dá para convidar as duas para tomar um chá no mesmo dia), mas com calma se vai longe.

Eu não sou eu. Não sou quem penso ser, não sou o que pensam de mim. Sou uma auto-parodia de mim mesmo.



"Nada do que eu sei me diz quem eu sou
Nada do que eu sou de fato sou eu


Tudo que irá existir
Tem uma porção de mim
Tudo que parece ser eu
É um bocado de alguém

Tudo que eu sei me diz do que sou
Tudo que eu sou também será seu"

                                          (Móveis coloniais de Acaju)



(Esse cara com certeza também tomava chá)

2 comentários:

  1. A Lagarta não reconhece nem o que se passa a um palmo do seu narguilé.
    É tanta fumaça que ela já desistiu de ser até ela mesma.
    Quem é você? Como se ousa perguntar quem é o outro quando não se sabe menos ainda quem se é?

    Estamos todos nos auto-parodiando, então. Loucoolmente

    - Me vê um chá de abacaxi?

    ResponderExcluir
  2. aah danadinho !
    que chá você toma?

    muito bom !

    e dá-lhe Velho Guerreiro !

    ResponderExcluir