quarta-feira

Como remendar um relógio

Dizem que um relógio parado é bem mais útil que um atrasado. Pelo menos ele está certo duas vezes ao dia... Mas a verdade é que só os cafonas usam relógio hoje em dia. A nova moda do verão é ver a hora abrindo o flip do celular de última geração, ouvir música, mandar mensagem, tirar foto pro orkut e fritar o ovo do jantar.
Sou chapeleiro, mas também conserto relógios como ninguém. O que posso dizer? Não fui presentiado com nenhum dom lucrável como filho de deputado. Mas aceito sorrindo as divercidades da vida, como dizem, missão data não se olha os dentes. Ou seria cavalo dato tem a cauda cumprida?
Faço um chápeu em quinze dias, um relógio em oito e um chá em cinco... minutos. Os clientes mais apresados pelo concerto de seus relógios de bolso sempre alegam que oito dias é demais, "Deus fez o mundo em seis, descansando no sétimo". Só respondo: "Por isso que está essa merda".
É preciso me dar tempo, um pedaço de manteiga, geleia, chá e limão!... Não mostarda... Porque limão é diferente... Se a vida lhe dá limões é porque a laranja lima está muito caro. Embora tudo na vida tenha dois lados, assim como a ponte Rio-Niterói, que por um lado é boa, por outro é Niterói. No final é tudo vitamina C.
Concorco exatamente com o que Woody Allen disse:

A vida é como aquela anedota dos dois amigos num restaurante ruim. 
Um diz para o outro "A comida desse lugar é ruim mesmo"
O outro responde "Mas pelo menos é servida em pequenas porções"





!!!!
Ponto de exclamação para um escritor é como um comediante rir da própria piada
(Eu do Marley & Eu, não eu mesmo, mas o autor... Ah, você entendeu!)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário