quarta-feira

A estranha história do chápeleiro

A rainha é de copas, o rei é de paus, mas não é espada. Por isso a agrada com ouros e festas. Não é culpa minha se ela sempre me convida para farras na hora do chá. Ela insiste, insiste na minha presença. Chego a pensar cá com meus botões que me quer para ser o curinga do seu baralho (topa qualquer coisa). Pelo menos é ela que assina os convites, vai saber se esse rei não é valete.
De qualquer forma, a hora e sempre do chá e meu chápeu está sempre na cabeça. Prefiro ficar com a cabeça no lugar e com o tempo preso nessa mesa. Já que tudo começou com uma briga minha contra o relógio. Ele olhou torto para a coelho, atrasou meu tempo e eu não dei corda. Quando derrotado ele fingiu que me perdoou, mas nunca mais mudou. Fez minha vida parar as seis da tarde. Fiquei preso na hora do chá e a coelho atrasada para a festa no parque.
Meu relógio agora só dita as dias, os ponteiros são desenhados a tinta. É minha vida.

É meu amigo... Eu li o livro e estudei o personagem. Quero ver Johnny Depp ter mais bagagem. Willy Wonka é chocolate perto de mim.


"Dizem que fumar mata,
por isso joguei tabaco na água quente.
Só porque disse que a erva do chá não maltrata,
tem gente fumando um cigarro diferente."

3 comentários:

  1. Fantastique!

    E pensar que a correria não me permitiria degustar a maravilha dessas palavras...
    x)
    Pena que estou atrasada, não posso me demorar.
    Quem sabe um dia eu volto pra poder apreciar.

    ;)
    Gênio!

    ResponderExcluir
  2. Existem casos extra-conjugais nesse blog?

    Tsc tsc

    ResponderExcluir